Pôster

 Resumos dos Pôsteres Aprovados

Andre Luis Tatarin
“O triângulo e suas invariantes:  investigações por meio de aplicações dinâmicas”

Carla Nuernberg Gava de Melo
“Ensino de equações do 1º grau a estudantes com TEA: Um estudo de caso”

Daniel de Oliveira Lima
“Repensando a formação de professores de matemática: um enfoque nas práticas pedagógicas a partir das concepções teóricas”

Débora Cristina Silva Ramos
“Explorando a Probabilidade com Atividades e Oficinas no Ensino Fundamental “

Fabio Silva de Souza
“Desmistificando os números complexos: proposta de guia prático para professores da educação básica”

Francis Felix Cordova Puma
“Controlabilidade para Modelos de Dinâmica Populacional com Competição Interespecífica”

Francisco de Assis Benjamim Filho
“Construção da cadeia de Pappus usando o Geogebra”

Graciele Goldschmidt de Avila
“Aprendizagem significativa na matemática do ensino fundamental II”

Jaime de Souza
“Explorando o recurso de sala virtual da Plataforma Geogebra.org: uma experiência de ensino de funções no ensino superior”

Jones Paulo Duarte
“O uso do excel como ferramenta computacional em probabilidade”

Jose Angel Dávalos Chuquipoma
Dinâmica de Sistemas: Metodologia e Aplicações no Ensino Médio

João Francisco da Silva Filho
“Novos métodos de resolução da equação do terceiro grau”

Karine Magnago
“Um olhar sobre a prática de modelagem matemática no ensino a luz dos questionamentos trazidos por Bean”

Katharina Tameirão Baur
“CHATGPT e o ensino da matemática: Uma alternativa para o professor de matemática?”

Leandro Tomaz de Araujo
“O ensino remoto para a disciplina de matemática 1 da UFRRJ: um relato de experiencia”

Leticia dos Anjos
“A matemática por trás da criptografia alinhada a cultura Maker: sequência didática”

Luan de Paiva dos Reis
“O ensino de estatística no ensino fundamental: uma abordagem metodológica através do opdca para alunos com dificuldades comportamentais”

Lucas Ervolino
“O atrator estranho como ponto de intersecção entre fractais e caos: um estudo matemático-histórico-filosófico”

Luisa Mara Silva de Oliveira
“Estrategias para ensino e aprendizagem de funções polinomiais do 1 o e 2 o grau em turmas de 9 o ano do ensino fundamental II”

Luis Maza
“Área de um Polígono como Função dos Lados e Ângulos Internos”

Luiz Felipe Abreu Almeida
“Explorando os recursos do H5P da Plataforma Moodle para o ensino de matemática”

Lúcio Almeida
“Um salto matemático no metaverso: ensino da geometria espacial na realidade imersiva”

Maria do Socorro Pinheiro Viana
“Uma roda de conversa sobre o cultivo do café com estudantes do Ensino Médio de uma escola pública de Capelinha-MG”

Maria Inez Cardoso Goncalves
“Polya e a teoria da resolução de problemas aplicados à educação matemática nos ensinos fundamental e médio”

Marizete Nink de Carvalho
“Alguns reflexos do PROFMAT na carreira profissional dos seus egressos” 

Paula Duque
“Consolidando aprendizagens de geometria com o scratch”

Pedro Henrique Soares
“Material Didático: Números Complexos e Polinômios para Academias Militares e ENEM”

Rodrigo dos Anjos Azevedo
“Construindo um Algoritmo para reconhecimento de Dízimas Periódicas”

Rosangela Assumpção
“Combinadado: uma proposta de jogo para o ensino de probabilidade”

Rudimar Nós
“Usando o GeoGebra para explorar lugares geométricos e construções tridimensionais”

Sandra Elisa Ramalho da Silva
“Uma experiência de ensino de matemática usando robótica educacional”

Sergio Nolêto Turibus
“As funções exponenciais e suas aplicações no modelo epidêmico SIR usando o Python”

Thiago Pinguello de Andrade
“Uma proposta de atividade para trabalhar Áreas, Volumes e Proporções no Minecraft Education”

Vinicius Barbosa Calixto
“Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão”