Navegar

23/03/2020

Congresso das Américas abre inscrições para prêmios

O Conselho Matemático das Américas (MCofA), na sigla em inglês, abriu as inscrições para os prêmios MCA, América e para a Medalha Solomon Lefschetz. Interessados devem enviar suas candidaturas para o endereço de e-mail mca2021.prizes@gmail.com até 15 de dezembro. Não serão aceitas auto-indicações, e cada pessoa pode fazer até duas indicações em cada categoria. As honrarias serão entregues durante o 3º Congresso de Matemática das Américas (CMA), em Buenos Aires, entre 19 e 24 de julho do ano que vem. 

Concedido a cinco matemáticos que tenham feito pós-doutorado há menos de 12 anos em julho de 2021, o Prêmio MCA leva em consideração as conquistas matemáticas documentadas dos indicados. As inscrições devem conter uma declaração justificativa de até duas páginas, o currículo do candidato e uma carta de apoio adicional. Os vencedores serão convidados a dar uma palestra sobre seu trabalho no congresso.

Leia também: Viana fala do problema do coronavírus na Folha
Mitigar ou suprimir a disseminação do coronavírus?
Furstenberg e Margulis compartilham o Abel Prize 2020

Já o Prêmio América será entregue a um grupo ou indivíduo em reconhecimento aos seus esforços para desenvolver pesquisas que integrem matemáticos de diferentes países da América. As submissões devem conter uma descrição de até quatro páginas do trabalho, citações relevantes e currículos dos indicados. 

Duas medalhas Solomon Lefschetz serão concedidas a matemáticos por sua excelência em pesquisa e por suas contribuições para o desenvolvimento de pesquisadores da área em países da América. Para submeter uma indicação, é preciso enviar uma declaração justificativa de até duas páginas, um breve parágrafo que poderá ser usado na cerimônia de entrega, currículo do candidato e duas cartas de apoio adicionais.

As candidaturas serão avaliadas pelo subcomitê de prêmios do CMA 2021, que vai analisar o material recebido nas inscrições. Para mais informações, entrar em contato com a organização através do e-mail mca2021.prizes@gmail.com.

Leia também: Congresso das Américas abre inscrições para sessões especiais
Como o telégrafo anunciou a comunicação moderna