Navegar

04/02/2020

Congresso das Américas abre inscrições para sessões especiais

Está aberta a chamada à propostas de sessões especiais do 3º Congresso de Matemática das Américas, que acontece em Buenos Aires, entre 19 e 24 de julho de 2021. As submissões devem ser enviadas ao presidente do Comitê de Sessões Especiais, Prof. Steven H. Weintraub (Universidade Lehigh), através do endereço de e-mail shw2@lehigh.edu até 31 de julho de 2020.

As propostas devem incluir os nomes, afiliações e informações de contato de todos os organizadores; um título, uma breve apresentação e um escopo de até uma página do tópico; uma lista preliminar dos palestrantes esperados e a quantidade de tempo solicitada para a sessão. Os tópicos devem ser amplos e bem representados nas Américas e a lista de organizadores deve incluir pelo menos dois matemáticos de diferentes países do continente. 

Leia também: Medalhistas da OBM e do TM² participam de premiação
Estão abertas as inscrições para a Bolsa Instituto TIM-OBMEP
As histórias de verão no IMPA de Fernando Lenarduzzi

Será dada preferência a propostas de sessões cujos candidatos pertençam a grupos sub-representados. Para que os palestrantes possam se organizar com as despesas de viagem, o comitê recomenda o envio antecipado de propostas. Embora haja a possibilidade de um apoio financeiro limitado para alguns participantes, o auxílio para as sessões especiais não está confirmado.

Leia também:A luz é feita de ondas ou partículas? Confira na Folha
Jacob Palis recebe título de Pesquisador Emérito do CNPq