Navegar

19/02/2020

Abertas as inscrições para treinamento olímpico

Estão abertas as inscrições para participar dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) 2020. Estudantes interessados devem se candidatar gratuitamente na página do programa até 8 de março. A previsão para o início das aulas é 21 de março, e os cursos terão duração de 120 horas, distribuídas até dezembro.

Em 2020, serão oferecidas aulas presenciais para alunos do 6º ou 7º anos do ensino fundamental (nível 1); 8º ou 9º anos do ensino fundamental (nível 2) e estudantes do ensino médio (nível 3) interessados em realizar um treinamento intensivo preparatório para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Leia também: Roberto Andrés defende tese de doutorado nesta quarta (19)
Von Neumann criou o primeiro computador programável
IMPA abre chamada pública para bolsas de pesquisa PCI

Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números são alguns dos temas abordados pelo curso. Serão quatro horas de aula por semana, e cada semana vai tratar de dois dos conteúdos listados acima. As aulas presenciais estão sujeitas à limitação de vagas e serão ministradas nos polos previamente selecionados

Alunos de municípios onde não houver polos presenciais podem participar do POTI Virtual, plataforma de ensino a distância. O site do POTI vai disponibilizar ainda materiais teóricos e videoaulas. 

Mais informações sobre o programa POTI 2020 podem ser obtidas pelo e-mail: poti@impa.br.

Leia também: Setores de Finanças e Mercado buscam talentos matemáticos
O Globo destaca Workshop Matemática e Indústria