Navegar

21/07/2021

Representantes da AMAJB visitam terreno do novo campus

Representantes da Associação de Moradores Amigos do Jardim Botânico (AMAJB) visitaram, nesta quarta-feira (21), o terreno do campus sustentável do IMPA. A comitiva com cinco pessoas foi recebida pelo diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e pelo diretor-adjunto, Claudio Landim.

Durante o encontro, os participantes tiraram dúvidas sobre o projeto e a primeira etapa do trabalho, que vai dar mais segurança hídrica e geológica à região. Nesta fase, serão feitas obras de contenção (contrafortes, atirantamentos, telamentos), drenagem (reservatórios de retenção, escadas hidráulicas, canaletas) e terraplanagem. 

A AMAJB acompanha desde o início o projeto do campus sustentável do IMPA e se posicionou favoravelmente à construção em diversas ocasiões, como na audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e na reunião com outras associações de moradores do bairro.

Participaram da visita representando a AMAJB: Maria Teresa Cavadinha Braga Condé, Marcio Balthazar da Silveira, Nelci Frangipani, Ana Julieta Carneiro de Lima e Carla Lobo da Cunha Mondini Belletti Lioi. Todos os protocolos de segurança da obra e de prevenção a Covid-19 foram seguidos. 

Em 18 de junho, o vereador Chico Alencar (PSOL), integrantes do seu gabinete e o ouvidor independente da obra, Pedro Strozenberg também visitaram o local. 

Os principais documentos relacionados à construção estão disponíveis no site sobre o novo campus, na área de Transparência