⇒ Soluções da avaliação final
Material didático
Eduardo Wagner – Reconhecimento de padrões
Exercícios
Luciano Castro – Problemas de Olimpíada na sala de aula
Exercícios
Paulo Cezar – Funções exponenciais e logarítmicas
Exercícios
José Pastore – Construindo gráficos por operações
Exercícios
Ledo Vaccaro – Sequências
Exercícios
Ivail Muniz – Noções de Economia e Finanças nas aulas de Matemática. Parte 1
Exercícios
Pedro Malagutti – Mágicas com combinatória na sala de aula
Exercícios
Daniel Cordeiro – Números irracionais envolvendo logaritmos e funções trigonométricas
Exercícios
As inscrições deverão ser feitas através do nosso sistema https://institucional.impa.br/ no período de 22 de junho a 12 de julho de 2023.
As aulas acontecerão no período de 17 a 21 de julho de 2023 virtualmente com transmissão pelo YouTube do IMPA.
Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura. Veja as descrições a seguir e selecione a opção desejada.
1- Participação
2- Participação com desempenho
Programação
Outras Informações
- De segunda a quinta, 02 aulas serão disponibilizadas às 09h no YouTube do IMPA: https://www.youtube.com/@impabr
- Diariamente às 09h, horário de Brasília, será enviada a lista de exercícios e o formulário de respostas para o e-mail cadastrado no sistema. O formulário deverá ser respondido dentro de 24h, horário de Brasília, de cada dia. Esta resposta contará como presença e, logo, emissão de certificado.
- Caso algum aluno tenha dúvidas sobre as disciplinas, ele deve enviar as perguntas até 5ª feira 20/07/2023 às 14h para que os professores analisem. As perguntas selecionadas serão respondidas na sexta-feira, dia 21/07.