Navegar

03/03/2020

Primeira edição de 2020 do IMPA Portas Abertas será em abril

Um instituto de matemática reconhecido internacionalmente e próximo de uma floresta urbana no coração do Rio de Janeiro. O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) é um oásis para os apaixonados por matemática. Andar pelos corredores, auditórios e salas frequentados por grandes pesquisadores, como o Medalha Fields 2014 Artur Avila, é mais fácil que parece.

Para se aproximar do público, o instituto criou em 2019 o IMPA Portas Abertas. A primeira edição de 2020 acontece nos dias 1º e 2 de abril. O evento é aberto a alunos do ensino fundamental, professores e público em geral que tenham interesse em visitar o IMPA. As inscrições estão abertas.

Leia também: John Von Neumann contribuiu para a era do computador
Trigêmeas Loterio se despedem do Programa de Verão do IMPA
Equipe brasileira conquista bronze em olimpíada romena

Palestra de Marcelo Viana no IMPA Portas Abertas 2019

O objetivo do programa é promover a disseminação da cultura científica através de experiências diferentes e inovadoras. A programação acontece durante a tarde (13h30 às 16h30) e será composta de palestras, atividades e exposições relacionadas à matemática. Na última edição do evento, estudantes aprenderam sobre tipografia no computador, superfícies mínimas e jogos de tabuleiro.

Quem não puder participar das atividades em abril já pode se preparar para maio. O IMPA Portas Abertas abrirá em breve inscrições para visitas em 6 e 7 de maio. Fique atento, porque as vagas são limitadas.

Leia também: O legado pioneiro de Katherine Johnson, matemática da Nasa
À procura de ‘soluções ótimas para problemas da vida real’