Navegar

27 de February de 2018, 09:20h

IMPA abre edital para parceria em treinamentos olímpicos

O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) abriu nesta terça-feira (27) um edital para parceria em treinamentos olímpicos com instituições privadas.  Além do apoio financeiro, o IMPA tem como objetivo fomentar o intercâmbio com unidades de ensino privadas na preparação das equipes brasileiras que participarão das competições internacionais de Matemática em 2018.

Compostos de eventos presenciais de curta duração e itinerantes pelo Brasil, poderão se candidatar ao apoio aos treinamentos qualquer instituição ou empresa privada que ofereça espaço físico e recursos financeiros para o custeio das atividades acadêmicas e logísticas. As propostas de parceria poderão ser encaminhadas até 11 de março para o e-mail: cadastro@impa.br, com o assunto “Proposta de treinamento olímpico 2018”. 

Leia também: Brasil ganha duas medalhas em olimpíada na Romênia
Marcelo Flamarion surfa nas ondas da Dinâmica de Fluidos
Projeto em Brasília aproxima meninas da matemática

Como contrapartida, os apoiadores poderão divulgar de forma publicitária a parceria, além de receber cotas de participação para seus próprios estudantes, de acordo com as regras do edital. Os interessados podem conferir os detalhes sobre organização dos eventos, contrapartidas, investimento, entre outros detalhes no edital.

Comissão de seleção divulgará o resultado das instituições selecionadas no dia 19 de março de 2018, nos site da OBM e do IMPA.

Leia também: Nota oficial do Instituto de Matemática Pura e Aplicada
IMPA realiza o workshop Graphs and Randomness
Estudo do IMPA e do Technion revela método que paralisa a luz