Navegar

03/02/2022

Minicurso sobre ladrilhamentos do plano começa na terça (8)


Começa, na terça-feira (8), o minicurso “Ladrilhamentos do Plano: Representação Computacional e Visualização”, que integra a programação do Curso de Verão do IMPA. As inscrições devem ser feitas
neste link até esta sexta-feira (4). Ministradas por José Ezequiel Soto, doutor pelo IMPA, as aulas vão abordar temas como conceitos matemáticos, classificação, modelos computacionais e exploração interativa.  A ementa já está disponível.

“A ideia é compartilhar algumas das descobertas da minha pesquisa de doutorado. Ao mesmo tempo, espero que os participantes se interessem pelo uso das ferramentas da computação gráfica para a visualização e compreensão de conceitos matemáticos”, conta Ezequiel.

Leia mais: Na Folha, Viana comenta a prova da conjectura 1-3-5
Município de Oeiras (PI) se destaca na 16ª OBMEP
Alunos comemoram conquistas de medalhas na 16ª OBMEP

O minicurso é voltado para jovens que estejam cursando licenciatura, bacharelado ou mestrado em matemática, ciências da computação e afins. O conteúdo será distribuído em seis aulas, que acontecerão em formato remoto às terças e quintas-feiras, entre 13h e 15h. Para completar o curso, os alunos terão que estar presentes em pelo menos cinco encontros e entregar as tarefas do programa. 

Leia também: Colóquio faz retrato dos avanços da matemática brasileira
No blog Ciência & Matemática: Futebol LTDA