Navegar

16/12/2022

YouTube do IMPA teve 3,1 milhões de visualizações

No ano em que o IMPA voltou a promover aulas e eventos presenciais, a comunidade virtual do instituto também cresceu. Com conteúdos como conferências, seminários, webinários e defesas de tese, o Canal do YouTube do IMPA atingiu 3,1 milhões de visualizações, o que totalizou mais de 415 mil horas de programação assistidas neste ano. O público fiel chegou a 112 mil pessoas em dezembro.

O canal é uma importante ferramenta de divulgação científica do instituto desde o seu lançamento, em setembro de 2009. No total, já foram publicados na plataforma mais de 14 mil vídeos que geraram 10,5 milhões de visualizações.

Leia mais: IMPA abre inscrição para Programa de Verão
Na Folha, Viana fala sobre a história da medalha Fields
‘É possível prever o futuro?’, questiona Folha a Imbuzeiro

Além das aulas de mestrado e doutorado, o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio 2022 (PAPMEM), a 5ª edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO), a Conferência IMPA 70 anos e a Conferência Internacional de Sistemas Dinâmicos são exemplos de conteúdos de 2021 que foram eternizados na página. 

Conferência Internacional IMPA 70 anos teve transmissão online

Durante a comemoração dos 70 anos do IMPA, as trajetórias dos funcionários do instituto também foram registradas no YouTube, através da série de vídeos Histórias do IMPA. Ainda como parte da programação do septuagenário, foram realizadas entrevistas especiais com Lindolpho Carvalho Dias, ex-diretor do IMPA, e com Étienne Ghys, pesquisador honorário do instituto e secretário perpétuo da Académie des Sciences, na França.

O maior sucesso do canal este ano foi a aula de mestrado “Equações Diferenciais Ordinárias”, do pesquisador Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA.

Confira alguns números deste ano:

132,1 mil curtidas

28,7 mil novos inscritos

3,1 milhões de visualizações

24,9 milhões de minutos assistidos

Leia também: INCTMat divulga apoio de até R$ 20 mil para eventos científicos
Vagas Olímpicas Unicamp: 25% dos matriculados são da OBMEP