Navegar

12/12/2022

INCTMat divulga apoio de até R$ 20 mil para eventos científicos

 

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) abriu uma chamada pública de apoio a eventos científicos presenciais realizados no Brasil. Com o financiamento de até R$ 20 mil, o instituto tem como objetivo a promoção e divulgação da matemática e suas aplicações. As inscrições devem ser feitas até 13 de janeiro de 2023.

As Instituições ou universidades que programaram eventos entre julho e dezembro de 2023 poderão concorrer ao apoio. Para se inscrever, basta enviar a documentação exigida no edital para o endereço eletrônico inctmat@impa.br e preencher o formulário online.

Leia mais: Copa Catar 2022: da logo do mundial ao VAR
Vagas Olímpicas Unicamp: 25% dos matriculados são da OBMEP
Por que não existe prêmio Nobel da matemática?

A seleção vai priorizar as propostas que reflitam a diversidade de gênero e regional da comunidade matemática no Comitê Científico, Comissão Organizadora e relação de palestrantes. 

Alguns critérios de seleção são a qualidade científica e acadêmica; relevância do evento em relação ao contexto local; impacto do projeto no desenvolvimento local e regional; confiabilidade do orçamento estimado; compromisso financeiro de instituições locais, entre outros.

As solicitações serão analisadas pelo Comitê Gestor do INCTMat e o resultado divulgado até o dia 31 de março de 2023. Para mais informações, acesse a página da chamada.

Leia também: Do petróleo à rede neural: bolsistas apresentam seminário
IMPA participa de seminário sobre tecnologia tridimensional