Acomodações

Rio de Janeiro tem um grande número de hotéis. Ultimamente, para os principais congressos, temos utilizado o Hotel Acapulco, Everest Rio Hotel, Everest Park Hotel, Hotel Debret, Hotel Vermont, entre outros.

Para aproveitar a tarifa especial IMPA, por favor, entre em contato com:

Sra. Michele Leite na MMX Eventos
tel: + 55 21 2210-1732
micheleleite@mmxcongressos.com
www.mmxcongressos.com

Para outro tipo de alojamento, como albergues e pousadas, nós sugerimos os seguintes locais:

Pouso Verde Pousada (muito próximo ao IMPA)
Rua Caminhoá, 14 – Jardim Botânico
Tel: + 55 21 2529-2942, + 55 21 99971-0511
e-mail: pousoverde@globo.com
www.pousoverde.com

Locação

O IMPA não possui alojamento próprio nem serviço de locação de quartos. Alguns sites mais utilizados os seguintes sites de hospedagem:

Os bairros mais próximos do IMPA localizam-se na Zona Sul, aonde se encontram os pontos turísticos cidade, porém é também a região mais cara do Rio de Janeiro. Além disso, por estar dentro da região da Floresta da Tijuca, para chegar ao Instituto somente a linha 409 possui ponto final nas proximidades. Essa linha liga o IMPA com os bairros do Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo, Flamengo, Lapa (Centro) e Tijuca (este localizado na Zona Norte). Esses bairros são também referência de Hoteis, hostels, apartamentos para locação de curta ou longa temporada com melhores preços (dentro da zona sul).

Humaitá e Botafogo são bairros residenciais, aconchegantes, recheados de pubs e restaurantes. Botafogo possui estação de metro, um plus para facilitar a circulação dentro da Cidade. Além disso, nestes bairros passam ônibus que fazem ligação com todos os demais bairros do Rio.

Tijuca é um dos bairros mais antigos e tradicionais do Rio e é considerada a Zona Sul da Zona Norte por ter a melhor estrutura dentre os demais, possuindo acesso amplo para todos os demais bairros do Rio com uma ampla rede de ônibus e metro. Além disso, o custo com moradia quando comparados com a região da Zona Sul é bem menor.

Para mais informações sobre a cidade do Rio de Janeiro acesse: http://visit.rio