Navegar

22/07/2022

Prolímpico chega à sua quinta edição em agosto

Buscando espalhar a cultura olímpica pelas salas de aula do país e incentivar a formação de docentes voltados para competições matemáticas, o Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (Prolímpico) chega à sua quinta edição. As aulas vão ocorrer de forma online entre os dias 1º e 5 de agosto. Os interessados devem se candidatar até 29 de julho pelo sistema institucional do IMPA

As turmas serão divididas em quatro módulos. O Nível A é voltado para professores do Fundamental 1, do 3º ao 5º ano. O Nível 1 destina-se a professores do 6º e 7º ano, o Nível 2, do 8º e 9º ano, e o Nível 3, para docentes do Ensino Médio. O objetivo é proporcionar conhecimentos mais específicos aos participantes, de acordo com a faixa de atuação, e estimular a cultura olímpica desde cedo nas escolas.

Leia mais: Viana fala sobre empacotamento de esferas em coluna na Folha
Divulgados os classificados para vaga de Especialista de TI
Ex-aluna do IMPA é selecionada para doutorado nos EUA

Alan Anderson, Rogério Steffenon, Carlos Gomes e Ricardo Misturini são os professores convidados para esta edição, que é coordenada por Krerley Irraciel. As aulas serão disponibilizadas gratuitamente pelo YouTube do IMPA. Além disso, as oficinas de problemas e a avaliação dos minicursos ocorrerão pelo Google Classroom. Os participantes que completarem a avaliação recebem um certificado digital.

Leia também: INCTMat vai financiar eventos científicos com até R$ 20 mil
Em resultado inédito, Brasil leva dois ouros na IMO