Navegar

17/01/2022

Prolímpico tem inscrições abertas até 27 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o 4º Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (Prolímpico). O conteúdo tem o objetivo de espalhar a cultura olímpica por salas de aula de todo o país e incentivar a formação de docentes voltados para competições matemáticas. As aulas vão ocorrer de forma online entre os dias 1º e 12 de fevereiro. Os interessados podem se candidatar até 27 de janeiro pelo site do IMPA e os resultados serão enviados por e-mail.

O programa, realizado desde 2020 pelo IMPA, conta com uma novidade nesta edição: a divisão de turmas em três módulos. O nível A é voltado para professores do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. Já o B é focado nos docentes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. Por fim, o nível Ensino Médio engloba os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A intenção é trazer conhecimentos mais específicos para os participantes, de acordo com a faixa de atuação, e incentivar a cultura olímpica desde cedo nas escolas.

Coordenado pelo professor Krerley Oliveira, o Prolímpico terá as aulas disponibilizadas gratuitamente pelo Youtube do IMPA. Além disso, oficinas de problemas e a avaliação do curso ocorrerão pelo Google Classroom. As atividades incluem também um webinar voltado para a comunidade escolar. Os participantes que completarem as duas avaliações vão receber um certificado digital.