Navegar

17 de dezembro de 2019, 15:54h

Jorge Guimarães é um dos mais influentes do setor de Energia

O professor Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é uma das 100 personalidades mais influentes da área de Energia na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação de 2019. Concedido pelo Grupo Mídia, o prêmio busca homenagear os mais destacados e influentes líderes no setor de Energia do país, e é considerado um “Oscar” da área. 

“Receber este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de uma trajetória profissional e, especialmente um retorno positivo à atuação da EMBRAPII”, afirma Guimarães. 

Leia também: Augusto Teixeira: do livro didático ao blockchain
IMPA abre inscrições para Aperfeiçoamento de Professores
Programa de Verão 2020 está com inscrições abertas

Desde 2013, a EMBRAPII atua como uma Organização Social apoiando instituições de pesquisa tecnológica e fomentando a inovação na indústria brasileira. São mais de 800 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e 560 empresas apoiados pela associação, totalizando R$ 1,3 bilhão em investimentos. Destes, cerca de 100 projetos são da área de Energia, beneficiando quase 100 empresas do setor, num total de mais de R$ 260 milhões em investimentos.

Jorge Almeida Guimarães e premiados

“Esperamos continuar contribuindo para a inovação no país e o segmento energético desponta como dos mais promissores para nossa atuação. Investir em tecnologias mais seguras e sustentáveis para explorar os recursos naturais do país se apresenta como caminho à retomada do crescimento econômico em consonância com as demandas internacionais de sustentabilidade”, diz o diretor-presidente da EMBRAPII.

A seleção das personalidades levou em conta o comprometimento para colocar a energia brasileira como importante agente no desenvolvimento do país. A eleição se deu por votação aberta ao público, através do site www.fullenergy.net, e pelo setor de pesquisa do Grupo Mídia, que fez uma análise de dados e informações de mercado para chegar aos nomes dos escolhidos.

Fonte: Segs

Leia também: Confira as medalhistas do 1° Torneio Meninas na Matemática
Vaga para cargo de analista administrativo no IMPA