Navegar

16/12/2019

Programa de Verão 2020 está com inscrições abertas

Combinação improvável, matemática e verão fazem todo sentido nos corredores do IMPA. É na estação mais quente do ano que o instituto recebe alunos brasileiros e estrangeiros para o Programa de Verão. As inscrições para a edição de 2020 estão abertas no sistema online até 24 de janeiro.

A programação já está disponível e conta com quatro disciplinas de iniciação científica, cinco de mestrado e oito de doutorado. Fazem parte do programa o seminário “Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica”, com o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana; a disciplina “Análise Funcional”, com o diretor-adjunto, Claudio Landim; a aula de Introdução à Economia Matemática do professor Luciano Irineu; entre outras atividades.  

“O Programa de Verão foi uma das primeiras iniciativas implementadas pelo IMPA em prol da matemática nacional. Ele teve, e continua tendo um papel inestimável no crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade, em todos os níveis”, destaca Viana. 

Leia também: Augusto Teixeira: do livro didático ao blockchain
IMPA abre inscrições para Aperfeiçoamento de Professores
Confira as medalhistas do 1° Torneio Meninas na Matemática

Ao acessar o sistema de inscrição, o candidato deve completar os dados pessoais e anexar uma foto e um documento de identificação. Após esta etapa, será possível acessar a página de inscrição em disciplinas, onde constam todas as aulas disponíveis e seus horários.

Durante o Curso de Verão, o IMPA abre as portas para alunos e pesquisadores de outras instituições. São cursos, minicursos e seminários gratuitos que vão acontecer de 6 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. 

Apesar do conteúdo ser destinado para alunos da graduação e pós, qualquer um pode participar. Todas as atividades são presenciais e contemplam o período inteiro, com temas voltados para quem busca especialização para o mercado de trabalho. 

Alunos estrangeiros que queiram participar do Curso de Verão precisam se registrar na Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, em até 30 dias após a chegada ao Brasil. O registro tem custo aproximado de R$ 350.

Confira o convite do professor Luciano de Castro para o curso de Introdução à Economia Matemática:

Leia também: 400 anos em busca da melhor maneira de empacotar laranjas
Vaga para cargo de analista administrativo no IMPA