Navegar

12/12/2019

IMPA abre inscrições para Aperfeiçoamento de Professores

Foto: Freepik

Estão abertas até 20 de janeiro de 2020 as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O programa é gratuito e acontece desde 1990. As aulas serão realizadas de 27 a 31 de janeiro de 2020, das 9h às 17h. A programação completa já está disponível no site do IMPA

O conteúdo do curso inclui tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. As atividades consistem em aulas expositivas durante a manhã e trabalhos em grupo na parte da tarde. O treinamento será realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. Ao todo, serão cerca de 70 polos no Brasil e 3.000 professores participantes. 

Leia também: Augusto Teixeira: do livro didático ao blockchain
 Vaga para cargo de analista administrativo no IMPA
Confira as medalhistas do 1° Torneio Meninas na Matemática

As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”. As atividades da tarde serão conduzidas localmente.

Professores que residem e atuam no Rio de Janeiro poderão se inscrever pelo link disponível no site do IMPA. Profissionais de outros estados devem consultar os coordenadores dos locais de atuação para realizar a inscrição. 

Leia também: 400 anos em busca da melhor maneira de empacotar laranjas
Conferência encerra semestre de geometria simplética