Navegar

26/03/2024

IMPA Tech fará Aula Magna Inaugural em 3 de abril

Para dar boas-vindas aos alunos e introduzir o universo da tecnologia e inovação, o IMPA Tech fará na quarta-feira (3) uma Aula Magna Inaugural. Os palestrantes serão André Street, co-fundador e presidente da Stone, e Auana Mattar, Chief Information Officer (CIO) da TIM. O evento será na sede do IMPA, no Jardim Botânico.

Os convidados serão apresentados pelo diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e farão palestras sobre suas trajetórias, novas tecnologias, empreendedorismo e busca pela inovação. 

“A Aula Magna Inaugural aponta para a ambição do IMPA Tech de formar os maiores talentos do Brasil para transformarem o mundo que nos cerca. As palestras do André Street e da Auana Mattar trarão, sem dúvida, importantes perspectivas sobre o papel do conhecimento matemático na tecnologia do século 21”, afirmou Viana.

Leia mais: IMPA recebe 140 docentes da rede municipal de ensino do Rio
Realização da 19ª OBMEP 2024 é tema de 750 matérias
Para BBC, Folha e Valor, a era dos matemáticos chegou

Além de ser co-fundador da fintech brasileira Stone, André Street é um empreendedor que criou e vendeu diversas empresas de pagamentos e tecnologia no Brasil e na Europa, incluindo Braspag, principal gateway de pagamento da América Latina no início dos anos 2000; NetCredit, prestadora de serviços financeiros; e Sieve Group, empresa de pricing que cria ferramentas de monitoramento e inteligência de preços para e-commerce. Em 2008, Street concluiu o OPM (Owner President Management Program da Harvard Business School), um dos cursos de gestão mais relevantes e concorridos do mundo.

Na TIM, Auana Mattar é responsável por liderar a equipe de tecnologia e inovação aplicada e por acelerar a evolução e a constante transformação da companhia, utilizando as melhores soluções e processos de tecnologia do mercado. Executiva sênior com mais de 20 anos de experiência, Auana participou de 3 startups de empresas de telecomunicações e 3 fusões e aquisições. Em sua trajetória de formação, Auana possui especialização pelo MIT em Inovação e Empreendedorismo, e em 2022 recebeu um prêmio do Women in Tech Latam Awards na categoria ID&E Disruptors,  premiação que reconhece o impacto social e incentiva a presença de mais mulheres na tecnologia. 

Após as apresentações, haverá uma recepção para os alunos poderem trocar experiências e conversar com os palestrantes.

IMPA Tech vai formar profissionais do futuro

Gratuito e inovador, o IMPA Tech nasce num momento crucial da transformação digital com a missão de formar jovens altamente qualificados para o mercado de trabalho ligado à tecnologia.

A graduação em Matemática da Tecnologia e Inovação terá quatro anos de duração e após um ciclo básico, os estudantes poderão escolher entre as ênfases: Matemática, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Física. 

O processo seletivo para 2024 também foi inovador ao destinar 80% das vagas para estudantes com os melhores desempenhos em 5 olimpíadas de conhecimento (OBMEP, OBM, OBQ, OBI e OBF). O IMPA Tech quer atrair para o Rio de Janeiro talentos de todas as partes do país. 

Leia também: OBMEP vira tema de festa de medalhista

Jacob Palis é agraciado com medalha em sua cidade natal