Navegar

30/11/2021

IMPA recebe Prêmio Líderes do Rio 2021

O IMPA foi escolhido para receber o Prêmio Líderes do Rio 2021, concedido pelo conselho empresarial do Lide Rio de Janeiro, grupo privado que reúne empresas cariocas e fluminenses. A premiação, anual, reconhece entidades, institutos e gestores empresariais que contribuem expressivamente para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro com inovação, negócios, crescimento econômico e social, e geração de renda. 

Na edição deste ano, o Lide priorizou ações relevantes para a retomada da economia do Rio como critério para escolher o vencedor. 

“O Conselho Empresarial Lide Rio De Janeiro reconhece a relevância do IMPA como uma das mais respeitadas e reconhecidas unidades mundiais de matemática com um corpo científico de primeira linha, que, sediado no Rio de Janeiro, coloca nosso estado no padrão dos centros de destaque internacional. Além disso, estimula a formação de novos profissionais e a disseminação e o aprimoramento da cultura matemática para o Brasil. O IMPA tem papel fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico, componentes indispensáveis ao progresso econômico, social e humano do nosso estado”, informou a organização.

Para o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, o prêmio dialoga com o atual momento do instituto, que realiza cada vez mais parcerias técnicas com a indústria. 

“Esta premiação do Centro Empresarial LIDE, que muito nos honra, vem ao encontro da ênfase cada vez maior que o IMPA vem colocando na sua interação com o setor produtivo nacional, por meio de parcerias tecnológicas e da transferência de expertise matemática para as nossas empresas”, declarou. 

O Lide é uma organização privada fundada em 2003 que reúne empresários e corporações do Brasil e do mundo para debater o desenvolvimento econômico e social e os princípios éticos de governança corporativa nos setores público e privado. 

A cerimônia de entrega do prêmio acontece em 15 de dezembro, ao meio-dia, no Fairmont, em Copacabana, no Rio. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, outras autoridades e líderes empresariais participarão do evento.