Navegar

27/02/2019

IMPA contrata Especialista de TI para área de Apoio aos Usuários

 

O IMPA anuncia a abertura de vaga para Especialista de TI. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 15 de março pelo e-mail vagas@impa.br, com o seguinte assunto: “Seleção – Especialista de TI”. 

O candidato deve enviar a mensagem acompanhada do currículo atualizado com indicação de nome completo, número de RG, PIS, CPF, data de nascimento, telefone, endereço e e-mail.

Leia também: Há mais Matemática em Shakespeare do que se pensava
Por que mulheres são menos valorizadas na ciência?
Visgraf apresenta experimento baseado em Shakespeare

O contratado ficará lotado na Coordenação de Apoio aos Usuários, na sede do IMPA no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ). Em regime CLT, a carga horária é de 40 horas semanais (8h às 17h, de segunda a sexta-feira). O salário é de R$ 3.593. Entre os benefícios estão assistências médica e odontológica (subsídio parcial), plano de carreira, auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

São requisitos indispensáveis aos candidatos ter curso superior completo em Informática, preferencialmente nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação ou Processamento de Dados, nível avançado de conhecimento do sistema operacional Linux e programação em Shell Scripting, além de nível intermediário na fala e escrita da língua inglesa.

As principais atribuições e responsabilidades do cargo são instalação, configuração e manutenção de sistemas operacionais, programas, utilitários e aplicativos, realização de procedimentos de backup e recuperação de dados, identificação e resolução de problemas, realização de modificações nas instruções de operação, prestação de apoio ao usuário, configuração de equipamentos, diagnóstico e resolução de problemas de software e hardware, elaboração de relatórios para a gerência de suporte, manutenção de computadores, redes e impressoras, análise técnica de hardware e software, detecção de falhas, encaminhamento de chamados, efetuação de testes, configuração de contas de correio eletrônico e prestação de suporte aos usuários da organização.

 

Etapas
Haverá uma pré-seleção de candidatos baseada na análise dos documentos enviados na inscrição. Os convocados serão avisados por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos. 

Importante ressaltar que só aqueles com os requisitos mínimos exigidos para a função participarão da próxima etapa da seleção, composta pelas seguintes fases: análise curricular, redação, prova técnica de programação em Shell Script (em inglês) e entrevista individual.

A lista de candidatos habilitados por ordem de classificação de acordo com a nota final obtida será disponibilizada no site do IMPA. A contratação do candidato selecionado seguirá a ordem de classificação.
Para mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, procedimentos, critérios de seleção e demais questões referentes ao tema, acesse o link.

Leia também: Inscrições abertas para os Polos Olímpicos de Treinamento
A ciência sempre esperou por Daniel Blanquicett
Dissertação cria nova técnica na área de dinâmica de fluidos