Navegar

26 de fevereiro de 2019, 16:22h

Inscrições abertas para os Polos Olímpicos de Treinamento

Estão abertas, desde segunda-feira (25), as inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) 2019. Os estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de março na página do curso. Ao todo, serão 120 horas de aulas de março a dezembro.
O início está previsto para 23 de março. Os dias e horários das aulas dependerão do polo de cada região. É importante ressaltar que as aulas presenciais serão ministradas apenas nos polos previamente selecionados, onde as vagas são limitadas.

Leia também: A ciência sempre esperou por Daniel Blanquicett
Brasil conquista três medalhas na Romanian of Mathematics
Abertas as inscrições para o Prêmio Elon Lages Lima

Em 2019, serão oferecidas aulas presenciais para os alunos matriculados no 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental (nível 1), 8º ou 9º anos do Fundamental (nível 2) e no Ensino Médio (nível 3). Haverá treinamento preparatório para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
O programa consiste em quatro horas de aula por semana, cada uma delas dedicada a dois dos tópicos abordados no programa: Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números.

POTI Virtual
Para atender aos alunos de cidades onde não há polos com encontros presenciais, existe a opção de participar do POTI Virtual, por meio de uma plataforma de ensino à distância. A página do POTI também oferece materiais teóricos, além de videoaulas.
Mais informações pelo e-mail poti@impa.br

Leia também: Dissertação cria nova técnica na área de dinâmica de fluidos
E o Oscar vai para…. Quem responde é a Matemática
Trimedalhista da OBMEP garante ingresso na Unicamp