Navegar

5 de julho de 2019, 15:08h

Ana Cascon e William Shadwick apresentarão seminário na FGV

Na quinta-feira (11), às 16h, os professores visitantes do IMPA Ana Cascon e William Shadwick apresentarão o seminário “Accidents Waiting to Happen: the ‘Everything Bubble’”, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. Com duração de uma hora, a palestra apresentará ferramentas analíticas do conjunto de indicadores macro estatístico Omega Metrics®.
 
Originalmente projetado para a inteligência de mercado de investimento de um grande banco comercial e para informar as decisões políticas do Banco Central do G7, o conjunto Omega Metrics® é valioso aos investidores do mercado mundial.

Leia também: As probabilidades de uma britânica se tornar carioca
Apps de navegação começaram como brincadeira
Ivan Passoni defende tese na área de superfícies mínimas

Modos de mercado como esse emitem avisos antecipados de bolhas de preços de ativos e antibolhas, com estimativas altamente previsíveis de eventuais níveis de correção. A partir dessas análises de risco de mercado é possível fornecer medidas precisas de exposições downside nos horizontes de tempo diários, semanais, bissemanais e mensais.
 
No encontro, Caston e Shadwick discutirão sobre como a combinação dessas ferramentas pode ser usada pelo investidor para tirar proveito de bolhas de mercado e antibolhas. Na análise dos matemáticos, os indicadores de ponto de virada e os níveis elevados de risco de mercado indicam que, atualmente, o jogo final da “Bolha de Tudo” está apresentando aos investidores acidentes próximos de acontecer.

Leia também: No IMPA, pesquisadores debatem mercado financeiro
SBMAC premia Campolina por melhor Dissertação de Mestrado