Navegar

30 de November de 2017, 13:44h

IMPA assina convênio com a Fundação Itaú Social

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) assinou convênio com a Fundação Itaú Social na última terça-feira (28), em São Paulo. O acordo é válido por um ano, com possibilidade de renovação, e apoia atividades como a formação de professores do programa “OBMEP na Escola”, formação de alunos do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e elaboração de material didático do projeto “Livro Aberto de Matemática”.

A assinatura do acordo aconteceu durante o Encontro de Parceiros da Fundação Itaú Social, que foi realizado na Fundação Ema Klabin, em São Paulo, com a presença do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, da superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann, e do vice-presidente de Programas Sociais da instituição, Fábio Barbosa.

Leia também: Domínio do Português ajuda na Matemática
Professor de Matemática concorre a prêmio nacional
Medalhistas da OBMEP devem confirmar inscrição no PIC

O convênio tem validade inicial de um ano, ambas as partes têm a intenção de que seja uma parceria duradoura.

“Este acordo acentua de maneira muito expressiva a contribuição da iniciativa privada para as iniciativas desenvolvidas pelo IMPA em prol da sociedade brasileira. Deve ser ressaltado que tanto a Fundação quanto o IMPA veem esta parceria como um projeto de longo prazo”, destacou Viana.

Para Angela Dannemann, o acordo reforça os objetivos da Fundação Itaú Social no compromisso com a educação brasileira. “A parceria com o IMPA reforça nosso propósito de atuar em rede na construção de uma educação de qualidade com equidade em nosso País, agora também na matemática, uma linguagem essencial para conhecer o mundo e se desenvolver plenamente. A formação contínua de profissionais da educação é um dos pilares da atuação do Itaú Social. Ampliar a formação de professores em matemática é a nossa contribuição na parceria com a OBMEP”.