Navegar

12 de September de 2017, 16:11h

Estudantes têm dois meses para pedir bolsas no Curso de Verão

Anne Beatriz de Sousa, 14 anos, participou do Curso de Verão 2017

Passar o verão estudando Matemática está nos planos de muitos estudantes apaixonados pela disciplina. Uma oportunidade ímpar para satisfazer o desejo será o Curso de Verão 2018 do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

Realizado em janeiro e fevereiro, o Curso de Verão é destinado a pesquisadores e alunos de outras instituições. Durante o período são ministrados cursos, minicursos e seminários, todos gratuitos.

Para os estudantes de fora do Rio de Janeiro, o programa oferece auxílio para despesas locais na forma de bolsas, com duração de dois meses. Os interessados no benefício poderão se candidatar até 10 de novembro no Sistema Institucional de Ensino e Pesquisa.

Leia também: IMPA divulga programação do Curso de Verão: Inscreva-se

Estudantes criam petição online contra ameaça a OBMEP
Equação comprova que imortalidade é meta impossível

 

 

 

 

Os estrangeiros interessados em participar do programa -com ou sem bolsa- precisam ter visto de estudante válido para a inscrição regular no IMPA. O visto deve ser obtido anteriormente à chegada ao Brasil. Os estudantes de fora também deverão se registrar na Polícia Federal, no prazo de 30 dias a partir da data de chegada ao Brasil.

 Disciplinas

As disciplinas oferecidas no Curso de Verão são gratuitas, com exceção dos cursos noturnos. A participação poderá ser solicitada mediante inscrição no site, que deverá estar disponível a partir da segunda quinzena de dezembro.