Navegar

24/07/2023

Viana se reúne com ministro da Educação e prefeito do Rio

O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, se reuniu nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No encontro, Viana apresentou o IMPA Tech, projeto de graduação do instituto.

Com quatro anos de duração, o curso em Matemática da Tecnologia e Inovação terá quatro ênfases: Matemática, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Física. A proposta prevê um ciclo básico de dois anos. 

Leia mais: Colóquio terá palestra sobre avanço no Teorema de Ramsey
Inteligência artificial ajuda a criar índice de livros do 34º CBM
EBP começa dia 30 de julho em São Paulo


Um dos diferenciais do curso é o processo seletivo que dará um peso ao desempenho dos alunos na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas) e em outras olimpíadas do conhecimento. Maior competição científica do país, a OBMEP reúne todos os anos 18 milhões de estudantes de todo o país.

Em visita à cidade, o ministro Camilo Santana conheceu o projeto da Prefeitura do Rio de revitalização da Zona Portuária. A região vai abrigar futuramente a graduação do IMPA. Também participaram da reunião a secretária de Educação Superior, Denise Pires de Carvalho, e os secretários municipais Chicão Bulhões, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, de Educação, e Tatiana Roque, de Ciência e Tecnologia.    

Leia também: Hubert Lacoin, do IMPA, recebe prêmio ISAAC
Pesquisadores do IMPA recebem Ordem do Mérito Científico