Navegar

13/12/2023

IMPA abre vagas para especialistas em TI1 e TI2

 

O IMPA está selecionando dois candidatos para as vagas de especialista de TI 1 (025/2023) e TI2 (026/2023). Confira aqui os detalhes de cada oportunidade. 

Especialista de TI2 – Inscrições até 4 de janeiro

Para concorrer à vaga é indispensável que o candidato (a) tenha experiência comprovada em análise de dados, incluindo a coleta, limpeza, transformação e interpretação de dados de diversas fontes; portfólio com projetos de análise de dados; conhecimento Avançado em MySQL: proficiência em consultas SQL e experiência em gerenciamento de bancos de dados MySQL e domínio de ferramentas de business intelligence com foco preferencial em Power BI. O candidato deve ser capaz de criar relatórios e painéis interativos para visualização de dados; habilidades de limpeza e transformação de dados, além de desenvolver e manter estruturas de Data Warehouse e Data Marts. Confira aqui o edital! 

O contratado ficará lotado na área de Desenvolvimento de Sistemas. O regime de contratação é CLT, em modalidade home office, com carga horária semanal de 40h semanais, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 11.513,07. A vaga oferece benefícios como assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

Leia mais: Folha: números primos e o Teorema de Ouro
Imprensa destaca credenciamento do IMPA
IMPA Tech planeja intercâmbio entre universidades

As principais atribuições da vaga são: interagir com pesquisadores do IMPA e externos; implementar e manter estruturas de Data Warehouse e Data Marts; pré-processar dados, incluindo limpeza, transformação e enriquecimento de informações; criar e manter documentação dos sistemas implantados incluindo dicionário de dados disponíveis; gerar relatórios a partir de dados coletados de diversas fontes; garantir a conformidade com a LGPD no tratamento e disponibilização de dados; criar sala cofre para consulta de dados sensíveis.

Os interessados devem enviar currículo ao e-mail vagas@impa.br, com o assunto: “Analista de Dados”. As inscrições também poderão ser realizadas através da vaga aberta no LinkedIn.  

A lista de candidatos habilitados será disponibilizada em 8 de janeiro. Depois serão realizadas as demais etapas do processo seletivo, com a divulgação do resultado final no dia 22 do mesmo mês. A previsão para início das atividades é 5 de fevereiro. 

Especialista de TI1 – Inscrições abertas até 20 de janeiro.

Para concorrer à vaga é indispensável ter ensino  superior completo em tecnologia da informação ou cursos correlatos; experiência com servidores linux como: SSH, Apache, NFS, DHCP, OpenLDAP, Radius; experiência com VMWARE ESXi 7x ou 8x;  experiência em linguagem de programação para automação de tarefas Shell Script e Python; experiência de 10 anos; nível intermediário na leitura em inglês técnico. Confira aqui o edital! 

O contratado ficará lotado na área de Sistemas e Redes do IMPA. O regime de contratação é CLT, em modalidade home office, com carga horária semanal de 40h semanais, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 6.658,48. A vaga oferece benefícios como assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

As principais atribuições da vaga são: apoiar a equipe de redes e sistemas em atividades operacionais; instalar e administrar servidores Linux; administrar servidores virtuais com vCenter – VMware; acompanhar implantação de serviços; criar procedimentos operacionais; inspecionar e ajustar configuração da ferramenta de monitoração Zabbix e Grafana; monitorar e gerenciar a política de backup e restauração dos sistemas computacionais.

Os interessados devem enviar currículo ao e-mail vagas@impa.br, com o assunto: “Seleção: Especialista em TI 1”. As inscrições também poderão ser realizadas através da vaga aberta no LinkedIn.  

A lista de candidatos habilitados será disponibilizada em 22 de janeiro. Depois serão realizadas as demais etapas do processo seletivo, com a divulgação do resultado final em 2 de fevereiro. A previsão para início das atividades é dia 15 do mesmo mês.

Leia também: O Globo destaca corrida por IA matemática
Centro Pi abre vaga de pós-doutorado