Navegar

05/03/2024

IMPA abre processo seletivo para designer e especialista em TI

O IMPA abriu nesta terça-feira (5) processo seletivo para contratação de dois profissionais para os cargos de designer e especialista de TI.

Confira abaixo os pré-requisitos para cada vaga e os prazos de inscrição. 

Designer 1

Para concorrer à vaga é indispensável ser bacharel em Design com ênfase em Comunicação Visual ou Mídia Digital; ter experiência comprovada na área de Design e/ou Endomarketing; domínio em ferramentas de design como Adobe Photophop, Illustrator, InDesign e Figma; nível intermediário ou avançado na leitura em inglês técnico. As inscrições estão abertas até 14 de março.

O contratado ficará lotado na área de Comunicação Institucional. O regime de contratação é CLT, presencial, com carga horária de 40h semanais, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 7.994,04, além de vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche e estacionamento.

Leia mais: Inscrições abertas para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia
Cleber Haubrichs lança livro sobre Geometria de Situações
Prolímpico bate novo recorde de participantes

As principais atribuições da vaga são: criação e desenvolvimento de peças gráficas para formatos impresso e digital, tais como pôsteres, flyers, capas de livros, sinalização interna, prêmios, etc.; criação de conceitos visuais para campanhas e projetos do IMPA; criação e atualização no site institucional do IMPA e outros sites na linguagem WordPress e garantir que a identidade visual do IMPA seja aplicada seguindo as diretrizes estabelecidas.

As inscrições serão realizadas com o envio do currículo para o e-mail vagas@impa.br, com o seguinte assunto: “DESIGNER”. Os candidatos também poderão se inscrever através da vaga aberta no LinkedIn. 

De acordo com o edital, a relação dos candidatos selecionados será divulgada em 15 de março. Já o resultado final será divulgado no dia 27 do mesmo mês. O início das atividades está previsto para 4 de abril. Para mais informações, acesse o edital.

Especialista de TI 1

Para concorrer à vaga é indispensável ter graduação na área de Tecnologia da Informação e afins; experiência em suporte de informática em um ambiente de negócios; experiência na manutenção de desktops, notebooks e impressoras; experiência na instalação, configuração e suporte ao sistema operacional Windows e Linux; experiência na administração de usuários e computadores vinculados a um ambiente Microsoft Active Directory; experiência na instalação, configuração e suporte ao Microsoft Office, Google Workspace e outros aplicativos do Google; conhecimento sobre os serviços de redes (IPv4, IPv6, DNS, DHCP, Sub-redes, LAN e Wi-Fi) e a configuração destes serviços nas estações de trabalho Windows e Linux; e conhecimento para criar e atualizar documentações de processos e procedimentos. 

O contratado ficará lotado na Gerência Adm/Financeira (IMPA Tech). O regime de contratação é CLT, presencial, com carga horária de 40h semanais, das 8:30h às 17:30h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 4.236,98, além de vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche e estacionamento.

As principais atribuições da vaga são: fornecer suporte técnico do nível 1 para todos os usuários finais do IMPA TECH (Clientes externos e internos); receber, registrar e atuar nos chamados de incidentes e solicitações de serviços, usando o sistema de ITSM FreshService; atendimento aos usuários de forma presencial, remota (Teamviewer), por telefone e por chat, etc.; diagnosticar e solucionar problemas relativos a hardware e software; Instalar e configurar os sistemas operacionais Windows, Linux entre outros necessários ao bom funcionamento do local; criar imagens de S.O., para automatizar instalações; manter o controle dos ativos de informática da instituição; gerenciar contas dos usuários e dos e-mails  (criar, desbloquear, bloquear, trocar senha); gerenciar grupos de e-mails (criar, gerenciar permissões de acesso, configurações de envio); dar o apoio necessário aos times de infraestrutura, segurança de TI e sistemas; e executar outras atividades correlatas ao cargo.

As inscrições serão realizadas com o envio do currículo para o e-mail vagas@impa.br, com o seguinte assunto: “Especialista TI – Suporte Técnico – IMPA Tech”. Os candidatos também poderão se inscrever através da vaga aberta no LinkedIn.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, e a relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 15 do mesmo mês. Já o resultado final será divulgado no dia 27. O início das atividades está previsto para 04 de abril. Para mais informações, acesse o edital.

Leia mais: Faltam 15 dias para o fim das inscrições na 19ª OBMEP 2024
‘Matemática deve ser tratada como bem da humanidade’