Navegar

21 de dezembro de 2017, 11:06h

Aplicativo do Biênio alia informação e entretenimento

Dose diária de Matemática?  E por que não? Ainda mais se é divertida, gratuita, estimula o raciocínio lógico e pode ser tomada a qualquer hora e, em praticamente, qualquer lugar. Não há contraindicação e, se houver superdosagem, relaxe.

Leia também: Bolsas de estudo em memória de Maryam Mirzakhani 

Olimpí­ada também descobre professores de excelência

As soluções harmônicas de Mateus Sousa para Matemática

Se você ficou curioso, entre no Google Play e baixe o aplicativo “Desafios da Matemática”, criado para comemorar o Biênio da Matemática Brasil, uma série de ações e eventos destinados a despertar o interesse para essa área do conhecimento, essencial ao desenvolvimento dos países.

A programação reúne os dois principais eventos mundiais da área, sediados pela primeira vez no Brasil: a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), realizada em julho deste ano, e o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM), de 1º a 9 de agosto de 2018.

“O Biênio busca aproximar a Matemática do cotidiano das pessoas. O aplicativo nos proporciona alcançar esse objetivo sob a forma de entretenimento, ao mesmo tempo divertido e informativo”, destacou o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.

Elaborado com questões da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), além de contribuições de pesquisadores do IMPA, o aplicativo é compatível com Android 5.0 ou superior e oferece ao usuário três graus de dificuldade – iniciante, intermediário e avançado.

Para topar o desafio, nem precisa de senha. Baixe e divirta-se!

Leia ainda: Clarice Lispector e Leopoldo Nachbin, “os impossíveis”

Talento de povoado em PE alça voos cada vez mais altos