Navegar

19/09/2023

PROFMAT está com inscrições abertas até 6 de outubro

As inscrições para o PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) 2024 estão abertas até 6 de outubro, às 17h do horário de Brasília. Professores de Matemática em exercício na Educação Básica graduados em qualquer área, podem participar. 

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com apoio do IMPA, o mestrado é gratuito, semipresencial e validado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5). A iniciativa tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores que busquem aprimoramento da formação profissional.

Leia mais: IMPA abre chamada pública para bolsa de pesquisa PCI
Tese de aluna do IMPA ganha Prêmio Gutierrez
Em coluna na Folha, Viana conta história de Sofia Kovalevski

Nesta edição, serão oferecidas 1.800 vagas distribuídas em 81 instituições de Ensino Superior localizadas em todas as regiões do país. Para se inscrever, basta acessar a página oficial do PROFMAT, preencher o formulário eletrônico com dados pessoais e profissionais e pagar uma taxa de inscrição de R$ 82. Os candidatos devem ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC.

O exame será realizado em 21 de outubro, de 14h às 17h, em local a ser divulgado por cada uma das instituições de Ensino Superior. A avaliação é composta de 30 questões de múltipla escolha. 

Até 24 de novembro, será divulgada uma lista de aprovados e uma lista de espera, em cada instituição associada. Caso os classificados não preencham todas as vagas, será feita uma reclassificação, que dará prioridade aos professores das redes públicas de educação básica. Mais informações e o cronograma estão disponíveis no edital do PROFMAT.

Leia também: Exposição retrata diferentes versões da Faixa de Moebius
IMPA está com duas vagas abertas para pesquisadores