Navegar

18/09/2023

IMPA abre chamada pública para bolsa de pesquisa PCI

O IMPA abriu nesta segunda-feira (18) uma chamada pública para seleção de um bolsista na área de probabilidade e mecânica estatística, para atuar no projeto “Limites de escala de sistemas de partículas interagentes”. A pesquisa ocorre no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI), na modalidade D, nível B.

As candidaturas devem ser realizadas através do preenchimento e envio do formulário de inscrição e termo de consentimento para o e-mail pci@impa.br, até 24 de setembro. As inscrições podem ser feitas neste link.

Leia mais: Tese de aluna do IMPA ganha Prêmio Gutierrez
Em coluna na Folha, Viana conta história de Sofia Kovalevski
Evento debate avanços na área de combinatória

As bolsas serão operacionalizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e financiadas com recursos oriundos do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

São requisitos obrigatórios que o candidato seja brasileiro, estrangeiro residente no Brasil em situação migratória regular no país ou estrangeiro não residente com visto de migração temporário. Também é necessário possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes e perfil e experiência adequados ao nível de bolsa PCI da candidatura.

Os candidatos não poderão ter usufruído de Bolsa PCI por prazo igual ou superior a 60 meses nem ter tido vínculo empregatício direto ou indireto ou  aposentadoria pela mesma instituição executora do projeto. Quem quiser concorrer também não poderá manter vínculo empregatício com instituições ou empresas no Brasil e nem acumular o auxílio com qualquer outro tipo de bolsa oriunda de qualquer instituição de fomento pública ou privada. 

A relação de todas as candidaturas julgadas, aprovadas e não aprovadas, será divulgada na página do Programa de Capacitação Institucional do IMPA, conforme cronograma.

Leia também: IMPA está com duas vagas abertas para pesquisadores
Olimpíada para professores busca parceiros no Brasil