Navegar

22/08/2022

INCTMat: inscrições para financiar eventos vão até 1/9

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) está com chamada pública aberta para apoio a eventos científicos presenciais realizados no Brasil. As inscrições terminam no dia 1º de setembro.

A iniciativa vai conceder auxílio financeiro de até R$ 20 mil para as instituições e universidades selecionadas. Os eventos precisam estar programados para ocorrer entre janeiro e junho de 2023.
 
Para se inscrever, é preciso preencher formulário e enviar projeto detalhado da proposta, assim como o restante da documentação exigida no edital, para o e-mail inctmat@impa.br.
 
IMPA faz doação ao Programa Computadores para Inclusão
Ricardo Freire realiza sonho de infância e defende tese no IMPA
 
As propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor do INCTMat e o resultado divulgado até 1º de novembro de 2022.
 
O objetivo da iniciativa, financiada pelo CNPq e pela Faperj, é promover e divulgar a matemática e suas aplicações. Para mais informações, acesse a página da chamada.
 
A seleção vai priorizar eventos que reflitam de forma adequada a diversidade de gênero e regional da comunidade matemática no Comitê Científico, Comissão Organizadora e relação de palestrantes.
 
Os critérios avaliados serão: qualidade científica e acadêmica, relevância científica do evento em relação ao contexto local, impacto do projeto no desenvolvimento local e regional, confiabilidade do orçamento estimado, compromisso financeiro de instituições locais e comprometimento com a diversidade na comunidade matemática
 
O INCTMat é um projeto sediado no IMPA e que tem como principal entidade executora o instituto. O objetivo da iniciativa é promover a expansão e a consolidação da matemática brasileira, por meio do apoio a eventos científicos, assim como da submissão de candidatos às bolsas de iniciação científica e pós-doutorado através do CNPq e da CAPES.