Navegar

10/05/2019

IMPA recebe representante de nova Secretaria do MCTIC

O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, recebeu, nesta sexta-feira (10), a visita do secretário Antônio Franciscangelis Neto, da recém-criada Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Leia também: Prêmio IMPA-SBM de Jornalismo 2019 abre inscrições
Avila é eleito para a Academia Nacional de Ciências dos EUA
Luiz Velho modera painel sobre avanços no fotorrealismo  
   

Neto veio acompanhado do chefe de gabinete, José Eduardo Portella Almeida; do diretor de Planejamento Estratégico, Carlos Tadeu Assumpção Pinho; da assessora de Gestão de Projetos, Vanilce da Silva Brigagão; e dos coordenadores-gerais Carlos André Marques, Rachel Andrade Costa e Gustavo Zarif Frayha. O grupo conheceu as instalações e os principais projetos do IMPA.

Em apresentação, Viana falou sobre o plano de expansão do instituto e a contratação de pesquisadores internacionais, além de mostrar dados referentes à produção científica. Ponderadas pelo fator impacto, as publicações do IMPA ficam à frente das universidades norte-americanas Harvard e Stanford.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) também foram destacadas por Viana. Juntas, as competições somam 20 milhões de alunos e mais de 55 mil escolas participantes.

Leia também: Reportagem destaca pesquisa científica na área de Humanas
Há muitas carreiras promissoras na Matemática