Navegar

09/05/2023

IMPA Portas Abertas acontece em 13 de junho e 20 de setembro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do IMPA Portas Abertas. Neste ano, o encontro está previsto para ocorrer nos dias 13 de junho e 20 de setembro. As inscrições para a primeira data do evento podem ser feitas até 9 de junho. O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana,  destaca que o objetivo do programa é aproximar o público do IMPA e proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer o instituto localizado no Horto, no Jardim Botânico.

“Ao abrir o IMPA à visitação buscamos tanto aproximar a instituição da sociedade como um todo, quanto ajudar despertar vocações e o gosto pela ciência entre nossas crianças e jovens. Essa experiência tem sido muito positiva até hoje”.

Leia mais: Imprensa destaca avanço do IMPA em Teorema de Ramsey 
Alejandro Vicente conclui ciclo de seis anos no IMPA
Meninas Olímpicas do IMPA participam de atividades lúdicas

Podem participar do encontro professores, estudantes de escolas públicas e privadas e demais interessados em conhecer o instituto, que além de ser referência internacional na produção de matemática, exerce relevante papel na formação de professores, na disseminação da ciência e realiza a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – a maior competição científica do país.

A programação deste ano prevê um bate-papo de boas-vindas com Marcelo Viana; palestra da pesquisadora Carolina Araujo e do cientista de projetos, Lucas Nissenbaum; oficina do programa Meninas Olímpicas do IMPA; exposição 3D; documentário; visita a exposição Maryam Mirzakhani, entre outras atividades.

O IMPA Portas Abertas aceita a inscrição de até 40 pessoas por instituição, tendo no mínimo duas inscrições de professores/ responsáveis pelas turmas. A entrada é gratuita e só é liberada mediante inscrição. 

A visita vai acontecer em dois turnos: manhã (9h às 12h) e tarde (14h às 17h). Para participar os interessados devem preencher o formulário disponível neste link e  indicar o turno de preferência. 

Para mais informações, acesse https://impa.br/divulgacao/impa-portas-abertas/ 

Leia também: Encontro Mulheres Matemáticas do IMPA: inscrições até 9 de maio
GADEPs: equações diferenciais são tema de evento na China