Navegar

26 de junho de 2019, 10:45h

IMPA abre seleção para o cargo de especialista em TI 

O IMPA abriu seleção para o cargo de especialista em TI. Para concorrer à vaga, é indispensável graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação ou afins; e experiência em desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação baseados na web e em programação Java, entre outros pré-requisitos. As inscrições estão abertas até 8 de julho.

A contratação é para preenchimento de vaga na Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas, na sede do IMPA no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Em regime CLT, a carga horária é de 40 horas semanais (8h às 17h, de segunda a sexta-feira). O salário é de R$ 6.399,39. Entre os benefícios estão assistências médica e odontológica (subsídio parcial), plano de carreira, auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

Leia também: Nas cartas do baralho, o empurrão para a Probabilidade
Aplicativo do Visgraf integra a exposição da Imaginary
Perelman e a solução para um dos problemas do milênio

Interessados na seleção podem se inscrever pelo e-mail vagas@impa.br, com o seguinte assunto: “Seleção – ESPECIALISTA TI 2 – CDS”. A mensagem deve conter o currículo atualizado, no qual deverão constar nome completo, número de RG, PIS, CPF, data de nascimento, telefone e endereço e e-mail. As inscrições realizadas após o término do período previsto serão desconsideradas.

Entre os requisitos desejáveis para o cargo estão experiência em programação PHP, Scrum, webservices REST, modelagem de dados, Grails e Linux, entre outros.

São atribuições e responsabilidades do cargo o desenvolvimento de sistemas de informação baseados na web e de aplicativos para dispositivos móveis; interação com usuários e desenvolvedores dos sistemas; e elaboração de documentação técnica sobre os sistemas. 

Haverá uma pré-seleção de candidatos baseada na análise dos documentos enviados na inscrição. Os convocados serão avisados por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos. Importante ressaltar que só aqueles com os requisitos mínimos exigidos para a função participarão da próxima etapa da seleção, composta pelas seguintes fases: análise curricular, prova e entrevistas individuais. A lista de candidatos habilitados por ordem de classificação, de acordo com a nota final obtida, será divulgada no site do IMPA.

Para mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, procedimentos, critérios de seleção e demais questões referentes ao tema, acesse o link

Leia também: Livro de Paulo Ney vira história transformadora em Berkeley
IMPA abre nova chamada pública de bolsas de pesquisa