Navegar

03/02/2020

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Instituto TIM-OBMEP

Medalhistas da OBMEP. Foto: Instituto TIM

Nada como ingressar na universidade com a garantia de poder se dedicar integralmente aos estudos. Para os medalhistas da OBMEP que vão começar a graduação, a oportunidade é agora. A Bolsa Instituto TIM-OBMEP está com inscrições abertas até 21 de fevereiro. 

O programa é uma iniciativa do Instituto TIM em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e visa oferecer apoio financeiro a estudantes talentosos para que possam cursar a universidade. 

Leia também: Jacob Palis recebe título de Pesquisador Emérito do CNPq
Roberto Imbuzeiro participa de quadro no Fantástico
As histórias de verão no IMPA de Fernando Lenarduzzi

Em 2020, serão oferecidas 50 bolsas para as áreas de astronomia, biologia, computação,economia, engenharia, estatística,física, matemática, medicina e química. A bolsa de R$ 1.200 é concedida ao longo de 12 meses, renováveis anualmente, até o limite de 48 meses – geralmente, o tempo necessário para concluir um curso de graduação. O regulamento está disponível . 

Para a renovação do benefício, os bolsistas terão seu desempenho avaliado. A seleção e a avaliação dos candidatos serão realizadas por comissão acadêmica designada pela direção do IMPA e pela Coordenação de Programas de Extensão Acadêmica.

Os critérios considerados na avaliação serão: mérito acadêmico, por meio do resultado no Enem, do desempenho nas edições da OBMEP e do histórico escolar; situação socioeconômica; e relevância do apoio financeiro para a trajetória acadêmica e profissional do candidato.

O resultado do processo seletivo será divulgado em 18 de março, na página da OBMEP e no portal Bolsa Instituto TIM-OBMEP. Os selecionados deverão apresentar a documentação necessária entre 19 a 23 de março.

Leia também:A luz é feita de ondas ou partículas? Confira na Folha
Com mais de 60 polos, PAPMEM começa nesta segunda-feira (27)