Navegar

15/03/2022

Centro Pi abre chamada para bolsa de pós-doutorado

O Centro Pi (Centro de Pesquisa e Inovação IMPA) abriu seleção para uma bolsa de pós-doutorado em matemática industrial. As inscrições estão abertas até 6 de maio, e o valor da bolsa é de  R$ 5.000,00. A previsão é que os candidatos iniciem as atividades entre julho e dezembro de 2022.

A bolsa tem duração de um ano, mas poderá ser renovada por mais um ano por comum acordo entre o IMPA e o bolsista. A vaga é voltada para pesquisadores com doutorado recente em matemática ou áreas correlatas como computação, engenharia, estatística ou pesquisa operacional.

Leia mais: Últimos dias para inscrição na 17ª OBMEP
Dia Internacional da Matemática é nesta segunda-feira (14)
Dois anos depois, alunos voltam a frequentar aulas no IMPA

O bolsista deverá atuar em projetos de colaboração com a indústria brasileira no sentido amplo, incluindo os setores de energia, agronegócio, serviços, logística e finanças, entre outros. 

As principais atribuições da vaga são a resolução de problemas trazidos pelos parceiros na indústria e o desenvolvimento de pesquisa científica nos temas relacionados aos respectivos problemas. Ter experiência prévia de trabalho com a indústria é um requisito desejável.

Candidatos que desejam se inscrever devem enviar um e-mail ao endereço centropi@impa.br com carta de apresentação, curriculum vitae, carta de intenções mencionando seus interesses científicos e industriais, além de nomes e contatos de três pessoas que possam servir de referência e tenham familiaridade com seu trabalho.

Resultados serão anunciados em junho de 2022.

Leia também: Pós-graduação do IMPA será tema de live na terça-feira (15)
Festival da Matemática abre inscrições no dia 15/03