Navegar

31/05/2023

Inscrições abertas para simpósio de professores de Matemática

O 6º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, que busca contribuir para melhorias na qualidade do ensino da disciplina, está com inscrições abertas até 30 de junho. Clique aqui para se inscrever. O programa tem como objetivo possibilitar uma reflexão sobre a formação do professor da Educação Básica, e promover debate de propostas para melhoria do ensino.

O evento ocorre entre 15 e 17 de setembro na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Para aqueles que não puderem participar presencialmente, será possível realizar a inscrição no modelo à distância. As sessões serão transmitidas ao vivo pelo Youtube e pelas plataformas de videoconferência como Google Meet e Zoom. 

Leia mais: Folha: A importância de Dias Silva para a biblioteca do IMPA
Cerimônia da OBMEP reúne mais de mil alunos em Florianópolis
Imprensa destaca realização da 2ª Olimpíada Mirim-OBMEP

Para se inscrever, é necessário acessar o sistema de eventos no site da ANPMat. Os valores para participação variam de R$ 60 a R$ 210. Saiba mais aqui!  

Em sua sexta edição, o Simpósio Nacional irá oferecer atividades voltadas para a formação e atualização dos professores de matemática da escola básica, com palestras e minicursos, além de um fórum de discussão sobre temas atuais e relevantes para a área. 

O evento é uma realização da Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat) e é organizado pela Unirio, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) e Bulletin of the Brazilian Mathematical Society.

Leia também: Inscrições abertas para o prêmio ‘Mulheres na Ciência’ 2023