Navegar

21/03/2022

Representantes do MCTI e da Finep visitam o IMPA

Da esquerda para a direita: André Nachbin, pesquisador do IMPA; Guilherme Henrique I de Azevedo, assessor da Finep; Jorge Vitório Pereira, pesquisador do IMPA; Alex Magalhães, subsecretário do MCTI; Roberto Beauclair, tecnologista do IMPA; Iêda Caminha, diretora o INT; Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA; e Ysrael Marrero, pesquisador do CETEM.

O IMPA recebeu, nesta segunda-feira (21), a visita do subsecretário das unidades vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Alex Magalhães; do assessor da Diretoria Financeira, de Crédito e Captação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Guilherme Henrique I de Azevedo; da diretora do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Iêda Caminha; e do pesquisador do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) Ysrael Marrero. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, pelos pesquisadores André Nachbin e Jorge Vitório Pereira, e pelo tecnologista Roberto Beauclair.

“A visita faz parte de uma iniciativa da subsecretaria das unidades vinculadas do MCTI que visa conhecer melhor os institutos de pesquisa e contribuir para uma maior interação entre eles”, comentou Viana. O diretor-geral do IMPA fez uma breve apresentação sobre o IMPA, suas missões e valores, escopo de atuação e iniciativas na educação básica como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

Leia mais: Em artigo, Roberto Imbuzeiro fala dos riscos e potenciais da IA
Erro de cálculo criou submarino que afunda como pedra
NFTs inflam debate sobre propriedades digitais e arte

O grupo também visitou salas de aulas, a biblioteca e o salão de leitura, além de ter conhecido o Centro Pi (Centro de Projetos e Inovação IMPA) e outras instalações do instituto. 

Leia também: Na Folha de S. Paulo: constantes mais famosas da matemática
Matemáticos são essenciais para desafios atuais, Unesco aponta