Navegar

03/02/2023

Premiados pela 17ª OBMEP já podem se inscrever no PIC

Aula do PIC no Rio de Janeiro, em 2022

O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) convida os premiados da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pelo IMPA em 2022, a participarem da edição deste ano do programa. O prazo para confirmação da inscrição é 10 de março.

Os medalhistas de ouro, prata e bronze recebem uma carta ou e-mail com o convite para edição atual e devem confirmar a inscrição até o prazo. Caso o medalhista não tenha recebido a carta ou o e-mail, deve entrar em contato com pic@obmep.org.br.

Leia mais: 18ª OBMEP abre inscrições nesta quarta-feira (1º)
Na Folha: a vida e as contribuições de D’Alembert
‘A OBMEP foi a olimpíada que me abriu portas’, diz medalhista

Já os premiados com menção honrosa podem se candidatar, também até 10 de março, e passarão por um processo seletivo para ocuparem as vagas sobressalentes, em caso de desistência dos medalhistas.

Alunos de escolas públicas que participarem do programa têm acesso a uma bolsa de R$ 100 mensais, oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

As atividades do programa incluem encontros presenciais ou virtuais, a depender da localidade do aluno, discussões virtuais no fórum da OBMEP, avaliações no Portal do PIC e outras atividades do Portal da Matemática.

O PIC tem como objetivo incentivar o estudo da matemática, além de dar a oportunidade para os participantes de conhecerem a disciplina através de outro olhar.

Leia também: IMPA promove evento sobre álgebra comutativa e geometria
Google anuncia doação de 150 mil dólares em visita ao IMPA