Navegar

11/11/2019

OBMEP na Escola reúne 160 professores em Florianópolis

Evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro

Na hora de elaborar um problema matemático, é preciso pensar em como motivar os alunos a enxergar os números como questões a serem trabalhadas e solucionadas. Para tornar o ensino mais atrativo e estimular a troca de conhecimentos, professores de Matemática de todo o país estão reunidos desde domingo (10), em Florianópolis (SC), para participar do Programa OBMEP na Escola. 

Realizado pelo IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, o programa tem como uma das principais propostas auxiliar a formação de professores da rede pública, a partir de estudos mais aprofundados e do intercâmbio de experiências em escolas. A ideia é promover encontros entre profissionais premiados na OBMEP e professores em cursos e palestras. 

Professores buscam tornar o ensino mais atrativo

Leia também: Por que meninas talentosas “evitam” o sucesso?
Inscrições para o Curso de Verão abrem em dezembro
Artur Avila é o homenageado do 2019 Fields Medal Symposium

Eduardo Wagner, mestre em Matemática pelo IMPA e professor da Fundação Getúlio Vargas, fez a palestra de abertura no domingo. A programação conta também com professores da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de São José dos Campos (UFSCAR) e do Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo (IME-USP). Até o fim desta segunda-feira (11), os palestrantes vão tratar de questões geométricas, temas ligados à Álgebra e sistemas, além de debaterem metodologias que estimulem a participação de estudantes em aulas. 

Mais de cem professores participaram do evento

A próxima edição do OBMEP na Escola será entre março e setembro de 2020. Professores habilitados e selecionados vão receber um auxílio mensal para realizarem as atividades. As inscrições foram encerradas no fim de junho

Leia também: De havaianas nos pés, britânico Robert Morris faz combinatória
O ponto de vista bayesiano na inteligência artificial