Navegar

08/11/2019

Inscrições do Curso de Verão abrem em 16 de dezembro

Aulas acontecem no IMPA em janeiro e fevereiro

As inscrições para o Programa de Verão 2020 do IMPA poderão ser feitas de 16 de dezembro até 24 de janeiro. Os dados serão analisados pela comissão de Ensino do IMPA e os resultados vão ser enviados por e-mail. O prazo para a solicitação de bolsas já foi encerrado. 

Durante o período do Curso de Verão, o IMPA abre as portas para alunos e pesquisadores de outras instituições. São cursos, minicursos e seminários gratuitos que vão acontecer de 06 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. 

Leia também: Brasil é ouro na Olimpíada de Países de Língua Portuguesa
Artur Avila é o homenageado do 2019 Fields Medal Symposium
O ponto de vista bayesiano na inteligência artificial

A programação já está disponível e conta com quatro disciplinas de iniciação científica, cinco de mestrado e oito de doutorado. Além disso, há seminários e minicursos. O conteúdo é destinado a alunos de graduação e pós, mas não há restrição para participar. Os temas também são voltados para quem busca especialização para o mercado de trabalho. Todas as atividades são presenciais. 

Alunos estrangeiros que queiram se inscrever, precisam se registrar na Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, 30 dias após a chegada ao Brasil. O registro tem custo aproximado de R$ 350. 

O Curso de Verão de 2019 reuniu cerca de 400 participantes de 11 países. Além de inscritos do Brasil inteiro, representantes da Argentina, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Holanda, México e Peru também participaram das atividades. 

Leia também: O 1º voo da computação quântica
No Blog Ciência & Matemática, a importância da nanotecnologia