Navegar

22/01/2018

Matrículas para alunos do PROFMAT terminam na sexta

O período de matrícula dos aprovados para cursar o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) se encerra nesta sexta-feira (26). O último processo seletivo ofertou 1.775 vagas, distribuídas nas 74 instituições associadas ao programa em todas as regiões do país.

As matrículas serão realizadas nas instituições associadas. O candidato deverá se inscrever na instituição selecionada no momento da inscrição. Cada campus determinará o prazo, local e horário para a realização da matrícula, podendo encerrá-la antes do prazo previsto no edital (26 de janeiro).

Leia também: Inscrições abertas para novos polos olímpicos de treinamento
Folha de S. Paulo: Cotas não resolvem, mas ajudam
ABC premia Jacob Palis com a Medalha Henrique Morize

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e apoiado pelo IMPA, o PROFMAT é um curso semipresencial dirigido aos graduados em todas as áreas, interessados em aprimorar seus conhecimentos em Matemática. Validado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação, o programa tem como objetivo apoiar os professores de Matemática em exercício no Ensino Básico, especialmente na escola pública.

Vagas remanescentes

Caso os candidatos classificados não efetuem a matrícula na instituição selecionada no prazo estipulado, as vagas remanescentes serão destinadas aos demais candidatos aprovados para o mesmo campus, respeitando a ordem decrescente da nota total e os critérios de desempate.

A lista com os nomes dos candidatos que ocuparão as vagas remanescentes será divulgada pelas instituições associadas, como forma de garantir que todos os candidatos tenham acesso a ela.

Leia também: Questão matemática esperou mais de 300 anos por solução
Conheça os requisitos essenciais para ingressar no IMPA
ICM 2018 lança canal no YouTube com vídeo de boas-vindas