Navegar

12 de janeiro de 2018, 13:27h

ICM 2018 lança canal no YouTube com vídeo de boas-vindas

Faltam sete meses para a abertura do 28º Congresso Internacional de Matemáticos (ICM 2018) e o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) se prepara para ser o anfitrião do principal evento da Matemática mundial. Para propiciar um gostinho do que está por vir àqueles que estarão no Rio de Janeiro, o ICM 2018 lança nesta sexta-feira (12) seu canal oficial no YouTube (Rio ICM2018), com um vídeo de boas-vindas.

O filme apresenta a Cidade Maravilhosa para os matemáticos, mostrando suas belezas naturais e a infraestrutura que será montada no Riocentro para os nove dias do congresso, de 1º a 9 de agosto.

Leia também: Pedidos de auxílio para ICM 2018 prorrogados até 5 de fevereiro
IMPA divulga ICM 2018 no Joint Mathematical Meeting
IMPA e SBM lançam documento sobre a Matemática no Brasil

Além do YouTube, o ICM 2018 busca atrair ainda mais participantes nas redes sociais, como Facebook (ICM2018), Twitter (@ICM_2018) e Instagram (@icm2018). O principal suporte é o site oficial, que contém todas as informações sobre o evento.

Aproveitamos o lançamento da nova plataforma para convidá-lo a se inscrever no canal e curtir nossas páginas nas demais redes sociais, para que possamos multiplicar o interesse do público pela Matemática mundo afora.

Assista ao vídeo:

 

Leia também: Folha: Pál Erdös, para quem matemática era vida
Até nas férias a praia deles é a Matemática
Matemáticos de alto nível do IMPA ministram Curso de Verão