Navegar

23/08/2019

Jo Boaler participa de seminário em setembro no Brasil

Para ampliar as discussões e reflexões sobre aprendizagem, será realizado o 2º Seminário Mentalidades Matemáticas, em 18 e 19 de setembro, no Espaço Immensità, em São Paulo. A edição traz a abordagem do Programa Mentalidades Matemáticas, que defende que todos podem aprender a matéria em altos níveis e entrelaça a pesquisa com as descobertas mais recentes da neurociência. 

Organizado pelo Instituto Sidarta, co-criador do projeto no Brasil, em parceria com Itaú Social, patrocínio da Fundação Lemann e apoio do IMPA, o evento contará com palestras de Jo Boaler e Cathy Williams, da Universidade Stanford. 

Leia também: Jaqueline Mesquita ganha Prêmio Para Mulheres na Ciência
Marcelo Viana recebe amanhã Prêmio CBMM de Ciência
Motivação de professor torna possível medalha na OBMEP

Especialistas em educação, Jo e Cathy são fundadoras da plataforma YouCubed, que disponibiliza conteúdo gratuito — atividades, jogos, aplicativos e videoaulas — de estímulo à Matemática criativa e acumula mais de 30 milhões de acessos por mês em 140 países. O Instituto Sidarta e o Itaú Social são responsáveis pela primeira tradução do site para o português.

Os participantes do seminário terão acesso às principais bases de estudo e pesquisa, de dinâmicas e exercícios que podem ser aplicados em sala de aula, além de resultados e descobertas dos programas desenvolvidos na área de Matemática. Para adquirir os ingressos, deve ser feita uma pré-inscrição em um formulário

O seminário contará ainda com o lançamento da versão traduzida do livro “Mentalidades Matemáticas em Sala de Aula: Ensino Fundamental – Volume 2”, editada pelo Instituto Sidarta e publicada pela Editora Penso.

Leia também: Matemático colombiano Daniel Marroquín se adapta ao Rio
Trajetória de Hubert Lacoin vai dos carros ao baralho