Navegar

15/07/2021

IMPA seleciona 3 programadores em JAVA e PHP

O IMPA está selecionando dois programadores em JAVA e um programador PHP para o cargo de Especialista em TI 2 – B1. Para concorrer às vagas, é indispensável ter nível superior completo em ciência da computação, engenharia da computação, sistema de informação, matemática ou afins e experiência em desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação baseados na web, em ANSI-SQL e em Webservices REST, além de nível intermediário ou avançado de leitura em inglês técnico. 

Para vaga de programador PHP, é necessário também ter experiência significativa em programação na linguagem PHP 7+ e no uso do framework Laravel. Já os candidatos às vagas de programador JAVA devem ter experiência significativa em programação na linguagem JAVA 8+ e no uso do framework Spring Boot e da ferramenta Hibernate. Os contratados ficarão lotados na Coordenação de Desenvolvimento de Sistemas do IMPA.

Leia mais: Pós-doutor do IMPA participa de simpósio internacional
Marcelo Viana na Folha: a matemática da tabela periódica
Hubert Lacoin participa de simpósio da ABC na terça (13)

O regime de contratação é CLT, com carga horária semanal de 40h, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O salário é de R$ 7.016,01, com benefícios como assistência médica e odontológica (subsídio parcial), auxílio-creche, estacionamento e vale refeição e/ou alimentação.

Os interessados devem enviar o termo de consentimentoe este formulário de perguntas respondidos e assinados para o e-mail vagas@impa.br. O prazo é de 15 dias corridos a partir da publicação do edital, feita no dia 13 de julho. 

As principais atribuições e responsabilidades das vagas são o desenvolvimento Fullstack PHP7+, para a vaga de programador PHP, e desenvolvimento Full Stack JAVA 8+, para as vagas de programador JAVA, além da elaboração de documentação técnica sobre os sistemas, em todos os casos. 

É desejável ter experiência em Scrum, modelagem de dados, JQuery, HTML5 e CSS3, GIT para controle de versão e uso de sistema operacional Linux, além do conhecimento de Design Patterns.  

Os candidatos serão pré-selecionados com base na análise de documentos enviados. A convocação para a segunda etapa da seleção será realizada por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos. 

Aqueles que forem chamados passarão pelas etapas de análise curricular, prova técnica prática, entrevista individual e prova técnica teórica, que será feita durante a entrevista. 

A lista de candidatos habilitados será disponibilizada no site do IMPA por ordem de classificação de acordo com a nota final obtida. Caso todas as vagas não tenham sido preenchidas, o processo de seleção será iniciado novamente, com publicação de novo edital.

Leia também: Doutorando do IMPA desenvolve ‘cachorro virtual’
‘Não apague’: matemáticos e o quadro-negro