Navegar

04/11/2019

IMPA recebe visita do secretário do MEC Arnaldo Lima

Arnaldo Lima, Fernanda Zamorano e Marcelo Viana

O diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, recebeu o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) Arnaldo Lima e a Coordenadora-Geral de Legislação e Normas da Educação Superior Fernanda Zamorano em uma visita ao instituto na sexta-feira (25).

“Foi uma visita muito produtiva, que permitiu apresentar nossas iniciativas em prol da educação e da ciência à atual gestão do Ministério de Educação, que é um interveniente fundamental no contrato de gestão do IMPA”, disse Viana.

Leia também: Brasil sedia a 9ª OMCPLP a partir de domingo (3)
Pós-doutorando pesquisa natureza fractal da música
Visgraf celebra aniversário de 30 anos em evento no IMPA

Os representantes do MEC conheceram as instalações e atividades do IMPA nas áreas de pesquisa, educação, disseminação do conhecimento matemático, olimpíadas científicas, popularização da ciência e cooperação internacional. Durante o encontro, foram debatidas as iniciativas e prioridades do MEC, com enfoque no Future-se e nas possibilidades de contribuição do IMPA para o programa. 

A expansão do IMPA com a construção do novo campus também foi tema da reunião. O secretário e a diretora visitaram o terreno onde ele ficará localizado.

Leia também: Viana detalha avanços da Matemática brasileira no ICMC
Campo Elias defende tese em equilíbrio geral