Navegar

16/10/2019

Vaga para pós-doutorado em geometria simplética no IMPA

O IMPA abriu seleção para a vaga de pós-doutorado em geometria simplética, financiada com recursos do Instituto Serrapilheira. Para concorrer ao cargo, é preciso ter concluído o doutorado entre 31 de março de 2016 e o início das atividades no IMPA. É um diferencial ter experiência em topologia simplética, geometria de contato ou teoria de Calibre. Os interessados deverão se inscrever até 1 de dezembro de 2019 no Sistema Institucional de Ensino e Pesquisa

O contratado trabalhará com o pesquisador Vinicius Ramos, na sede do IMPA (Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro). O benefício mensal é de R$ 9.000,00 (livre de impostos), além de uma passagem internacional por ano. Outros auxílios para participação em conferências poderão ser concedidos.

Leia também: Os expoentes matemáticos indianos ao longo da história
‘Matemática induz as pessoas ao pensamento lógico’, diz Ramos
As origens e os avanços da Matemática indiana

A vaga tem duração inicial de dois anos, e poderá ser estendida por mais um ano. O IMPA incentiva a diversidade em todas as formas, em particular, são encorajadas candidaturas de pesquisadoras e de grupos sub-representados.

Na inscrição, será necessário apresentar plano de pesquisa, lista de publicações e currículo. Os candidatos também deverão indicar os nomes e endereços de e-mail de pelo menos três renomados matemáticos. Estes matemáticos receberão uma mensagem de e-mail contendo as informações do candidato e as instruções sobre como submeter a carta de recomendação. 

A análise das candidaturas começa em 1 de dezembro de 2019 e a decisão será anunciada em janeiro de 2020. O candidato selecionado deverá começar as suas atividades no IMPA em qualquer data entre 1 de março e 1 de setembro de 2020. 

Fibração de Hopf

Leia também: Visgraf participa de simpósio de música computacional
Como a trigonometria está por trás da navegação por GPS