Navegar

12 de novembro de 2019, 17:37h

IMPA abre vaga para analista administrativo

Inscrições vão até 20 de novembro

O IMPA abriu seleção para o cargo de analista administrativo 1. Para concorrer à vaga, é indispensável ter Ensino Superior completo em Administração ou áreas correlacionadas e inglês fluente (oral e escrito) para atendimento a estrangeiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. 

O contratado vai ficar baseado na sede do IMPA (Estrada Dona Castorina, 110, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro). O regime de contratação é CLT, com carga de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O salário é de R$ 4.886,32, além de benefícios. Há plano de carreira, auxílio-creche, estacionamento, vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e subsídio parcial para assistência odontológica. 

Os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas@impa.br, com o assunto: “Seleção – Analista administrativo 1 (CAC)”. O candidato deverá informar nome completo, número de RG, PIS, CPF, data de nascimento, telefone, endereço e e-mail. Dados enviados após a data limite serão desconsiderados. 

Leia também: OBMEP na Escola reúne 160 professores em Florianópolis
Por que meninas talentosas ‘evitam’ o sucesso?
Inscrições para o Curso de Verão abrem em dezembro

É desejável ter pós-graduação em Administração ou áreas afins; capacidade de planejamento e organizacional; bom relacionamento interpessoal e habilidade para trabalhar em equipe. Comprometimento, assiduidade, proatividade e boa comunicação também são fatores que serão levados em conta. São algumas das responsabilidades atribuídas à vaga, o atendimento ao gerente e ao coordenador da área; atendimento presencial, telefônico e por e-mail de pesquisadores e visitantes; controle de pagamentos; elaboração de relatórios de desenvolvimento de projetos; redação própria em português e inglês; elaboração de divulgação de chamadas de apoio às atividades científicas; entre outras. 

Haverá uma pré-seleção de candidatos com base nos documentos enviados na inscrição. Somente os inscritos que possuírem os requisitos mínimos serão convocados para a etapa seguinte. A partir do dia 21 de novembro, a convocação deverá ser feita por e-mail pela Coordenação de Recursos Humanos. Nas etapas seguintes, os participantes deverão elaborar redações em português, inglês e montar uma planilha no Excel. Haverá também entrevistas individuais em inglês e português. 

As etapas de análise curricular, redação em português e em inglês vão valer 20 pontos, cada. O teste de Excel terá pontuação máxima de 10. A etapa das entrevistas, análise comportamental e experiências anteriores tem peso de 30 pontos e poderá servir como critério de desempate. Candidatos que não obtiverem aproveitamento mínimo de 60% em cada etapa prevista acima, serão automaticamente desclassificados.  

A divulgação do resultado final será feita no dia 2 de dezembro, por meio de publicação no site do IMPA. A previsão de início das atividades é no dia 9 de dezembro de 2019. Todos os prazos poderão ser prorrogados, ficando a critério do IMPA. 

Leia também: De havaianas nos pés, britânico Robert Morris faz combinatória
O ponto de vista bayesiano na inteligência artificial