Navegar

07/06/2021

Dr. Luizinho e Victer conhecem IMPA e OBMEP em visita

Da esquerda para a direita: Claudio Landim, diretor-adjunto do IMPA; Wagner Victer, diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e ex-secretário de Educação; deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho (PP-RJ); e Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA.

O deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr., o Dr. Luizinho (PP-RJ) e o diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e ex-secretário de Educação, Wagner Victer, visitaram o IMPA na manhã desta segunda-feira (7). No encontro, o diretor-geral do instituto, Marcelo Viana, e o diretor-adjunto, Claudio Landim, apresentaram as atividades do IMPA em pesquisa e cursos de mestrado e doutorado, bem como formação de professores da educação básica. Os participantes também conversaram sobre a expansão do instituto, que está construindo um novo campus sustentável contíguo à atual sede, no Jardim Botânico.

Leia mais: Novo campus do IMPA é tema em audiência na Câmara do Rio
No Livro Histórias Inspiradoras da OBMEP: Acássio Roque
Vereador Pedro Duarte defende campus sustentável do IMPA

Outro tema da conversa foi o impacto da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) para crianças e adolescentes de todo o país. Viana e Landim apresentaram dados nacionais e regionais da competição, que alcança 20 milhões de estudantes em 99,7% dos municípios brasileiros. A diretoria destacou o projeto pioneiro de Nova Iguaçu (RJ) na OBMEP Nível A, voltada para alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

“Foi um encontro muito produtivo, no qual pudemos dar ao deputado Dr. Luizinho e ao ex-secretário Wagner Victer uma visão da atuação do IMPA nas áreas de ciência e educação. É um passo importante para aproximar o instituto da bancada federal do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Viana. Para Landim, a reunião é um passo para estreitar o diálogo do instituto com os parlamentares do Rio.

Leia também: RJTV e O Globo destacam construção do campus do IMPA
Carlo Caiado fala da importância da expansão do IMPA