Navegar

02/12/2020

Devido à pandemia, Curso de Verão do IMPA será on-line

Aquele pulo na praia, os passeios turísticos na capital fluminense e o agradável ambiente do IMPA ficam para uma próxima. Mas no Programa de Verão 2021, o componente mais ilustre, a matemática, tem presença garantida. Por causa da pandemia da Covid-19, o instituto decidiu realizar o tradicional curso em versão virtual. As inscrições podem ser feitas de 15 de dezembro a 12 de janeiro no site do IMPA

Os cursos, minicursos e seminários gratuitos terão início em 4 de janeiro e vão até 26 de fevereiro. Marcelo Viana, diretor-geral do instituto, vai ministrar a disciplina “Grupo Fundamental e Espaços de Recobrimento”, voltada para mestrandos, e apresenta o seminário “Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica”.

Leia mais: Civilização maia foi a mais notável das Américas, diz Viana
Secretário-executivo do MCTI visita IMPA nesta terça-feira (1)
PROFMAT está com inscrições abertas até 18 de dezembro

O diretor-adjunto do IMPA, Claudio Landim, fica à frente das aulas de “Análise Funcional”, recomendada para doutorandos, e é responsável pelo seminário de “Probabilidade e Combinatória”, junto ao professor Roberto Imbuzeiro. Também há disciplinas voltadas a alunos de cursos livres. 

Ao todo, serão oferecidas quatro matérias para iniciação científica, nove para mestrado, sete para doutorado e nove seminários. A programação do Curso de Verão já  está disponível e os horários serão divulgados em breve. Sem a necessidade de deslocamento de participantes de outros estados, não haverá auxílio de custo. 

Assim como nos anos anteriores, a versão on-line do verão do IMPA se estende a alunos e pesquisadores de outras instituições. No último verão, mais de 380 alunos de 15 nacionalidades diferentes participaram do programa. 

Leia também: Curiosa, medalhista da OBMEP tem o espírito da matemática
Research in Options chega a 15ª edição em formato de webinar